terça-feira, 27 de maio de 2008

Oie Graça


O gorro é bem fácil...geralmente faço em 36 pregos, uma touca pra mulher, e é só tecer, naum aumenta e nem diminui...depois tu fecha ela! Mas me manda um mail, que daí te explico melhor, ok? cristinevoelcker@yahoo.com.br
Beijos

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Meu bebê!








Esse é meu bebê, louca de frio! hehehe Coisa mais linda!

Gorros









Oie gente, esse findi fiz vários gorros, só com sobras de lãs, cada um com um ponto diferente! Espero que gostem! Bjs

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Bolero para Verão


Receita da Analu Tear Manual.


Bolero para o verão
1. Se quiser o bolero mais comprido, aumente a quantidade de carreiras (neste caso eu fiz 38 carreiras, pode ser mais).
2. Para fazer o arremate central, faça como se fosse arrematar o trabalho sem franjas. Tem algumas explicações no site, na seção dicas.
3. Este bolero não tem redução e nem aumento, portanto é fácil de fazer até mesmo para quem está começando.

Receita:
Cala em 4 cm, ponto canelado, fio chenille, tamanho M.
Colocar no tear 41 pontos, fazendo o esquema do ponto arroz duplo (carreira de base). A partir da 1ª carreira fazer o ponto canelado; trabalhar por 38 carreiras. Em seguida, arremate os 15 pontos centrais do tear. Depois disso, você vai trabalhar cada parte separadamente. Estas partes irão formar a frente direita e esquerda. Para cada parte faça também 38 carreiras. Terminando, pode arrematar.
Para fazer a montagem da peça, dobre o bolero e costure as laterais, verificando o limite para a cava. Depois você pode fazer um acabamento em crochê, na parte de baixo, frente, etc. Nos cordões eu fiz com o tear "ratinho", mas pode ser feito também com crochê, ok?
Segue o esquema do bolero e a foto. Boa sorte à todas (os)!!!!!

Bolero Clipper

Receita do site Tecelagem Manual.

Material:
1 novelo de linha Pingouin Clipper cor 2
1 novelo de linha Pingouin Clipper cor 2229
Agulha para crochê;
Tear de pregos.
Ponto: Zigue-Zague e Escama
Quantidade de Pregos: 28
Cala: 3 cm
Manequim: 38/40
Modo de fazer: Coloque 28 pregos no tear (Ponto Zigue-Zague) utilizando os 2 fios. Teça por 20 carreiras. Agora teça mais 20 carreiras em ponto escama utilizando apenas o fio branco. Agora mude a cor do fio para salmão e faça mais 3 carreiras em ponto escama. Volte com o fio branco e teça mais 15 carreiras. Arremate e reserve. Laterais: Coloque 14 pontos no tear (Ponto Zigue-Zague) utilizando os 2 fios. Teça por 20 carreiras. Agora teça mais 20 carreiras em ponto escama utilizando apenas o fio branco. Agora mude a cor do fio para salmão e faça mais 3 carreiras em ponto escama. Volte com o fio branco e faça mais uma carreira. Começando a redução: faça a redução em apenas um lado do trabalho e a cada redução faça 2 carreiras, quando chegar a 7 pontos faça 3 carreiras. Arremate. Fechando o trabalho: Feche as laterais até a altura do detalhe e nos ombros. Termine o trabalho com detalhes em crochê nas mangas e laterais.Ponto Zigue-Zague – Passe o fio branco no 1º prego superior em seguida no 2º prego inferior e continue sempre pulando 1 prego.Passe o fio salmão no 1º prego inferior em seguida no 2º prego superior e continue nos pregos que ficaram vazios.

Blusa Inverno Masculina

Receita do site da tecelagem manual.

Material:10 novelos de Cisne Acalanto cor 4469
Agulha para crochê;
Tear de pregos.
Ponto: Canelado
Quantidade de Pregos: 58
Cala: 3 cm
Manequim: 42/44
Modo de Fazer

Frente: Coloque 58 pregos no tear (Ponto Canelado). Teça por 53 carreiras. Decote em “V”: Você vai trabalhar com metade dos pontos, neste caso 29. Como fazer a redução[1]: Pegue o ponto número 29 em cima e em baixo e passe para o ponto número 28, passe os fios sobre estes pontos e abaixe para cair à trama. Faça mais 2 carreiras. Agora pegue o ponto número 28 em cima e em baixo e passe para o ponto número 27, faça as 3 carreiras. Nota: A cada redução você deverá fazer 3 carreiras. Reduza até chegar a 20 pontos no tear. Agora complete em carreiras até alcançar 86 carreiras e arremate. Faça o mesmo com o outro lado da peça.
Costas: Coloque 58 pregos no tear (Ponto Canelado) [2]. Teça por 83 carreiras. Agora arremate o intervalo dos pontos 21 ao 38. A última argolinha deste arremate você deverá colocar no prego número 39 (em cima ou embaixo). Faça as 3 carreiras restantes nos dois lados e arremate. Esse arremate serve para dar o caimento da gola na parte de trás.
Mangas: Para as mangas você vai precisar fazer o cálculo em centímetros. Por exemplo: Faça uma amostra de 10 pontos por 10 carreiras em Ponto Canelado e arremate. Veja por uma peça que você já tenha quantos centímetros de largura e altura a maga tem. Normalmente a manga tem uma medida até a altura do cotovelo e fica mais larga depois disso. Aumento: Aumente um ponto de cada lado e faça pelo menos 2 carreiras antes de aumentar mais pontos. Quando estiver chegando a quantidade desejada de carreiras não aperte muito os pontos para que no arremate a manga não fique apertada debaixo dos braços. Costure as partes da blusa e termine com croche ou outro tipo de acabamento de sua preferência.[1] Para não se perder na redução utilizando o Ponto Canelado faça o seguinte: basta seguir SEMPRE o traçado da carreira anterior até onde você estiver reduzindo aquele ponto.[2] Nesta peça nas costas utilizei o Ponto Escama mas ficará bem melhor se feita em Ponto Canelado. Caso queira fazer em Ponto Escama, você deverá medir a peça da frente, tanto em largura quanto em altura pois o Ponto Escama rende mais e será necessária uma quantidade menor de pontos. Enquanto para altura da peça será necessário um número maior de carreiras.




Blusa de Inverno


Oie, tem várias pessoas que me mandam mais pedindo a receita da blusa de inverno, então estou postando aqui! Tirei da internet, mas naum achei de onde, então se alguém souber, me diga, que coloco aqui na postagem! Bjs


Blusa de Inverno
Material:- 1 tear de 45 pregos regulável cala 3cm

- 6 novelos de lã Cahemarys Super Soft

- 1 novelo de Fashion Plus

- Agulha de tear

-Agulha de cochê nº 3mm

Ponto utilizado: ponto barra 2/2/ ponto meia

Execução:

Frente:Coloque 45 pontos faça 6cm de ponto barra 2/2 depois mude para o ponto meia e teça 40cm então comece a diminuir para a cava de cada lado 4 pontos (1x). À 50cm arremate o decote deixando para o ombro 10 pontos arremate 25 fazendo correntinha colocando uma alça dentro da outra 1 vez do prego de cima outra vez do prego de baixo, deixando mais 10 para o outro ombro. Faça mais 5cm em cada ombro e arremate.

Costas:Coloque 45 pontos e faça 6cm de ponto barra 2/2 e mude para ponto meia À 40 cm diminua para as cavas 4 pontos de cada lado (1x) para formar as cavas, atingindo 55cm faça 10 pontos e arremate 25 igual a frente e deixe mais 10, trabalhe mais 5 cm de cada ombro e arremate.

Mangas:Coloque 35 pontos no tear e teça 52cm e arremate.A manga fica larga, se quiser justa diminua a partir da altura do cotovelo a cada carreira 2 pontos, deixando 20 pontos.

Montagem:Unir as laterais da blusa, depois as mangas, na volta do decote, e nos punhos d blusa levantar os pontos suficientes para passar a cabeça e fazer em tricô em ponto tricô direito e avesso 6cm com a lã Fashion Plus

Fonte: Ana Maria Sousa

Novos Trabalhos






Fiz duas mantas...a creme é com fio neoné nas pontas e nas franjas, deu um efeito bem legal, o ponto é o escama! E a preta é com fio esmeralda + lã preta, o ponto é o cristal! Espero q gostem! Bjs

terça-feira, 20 de maio de 2008

Receita Poncho


Várias pessoas me mandam mail pedindo a receita do poncho, então resolvi postar aqui pra todos verem! Espero que gostem! Beijos


PONCHO
Quantidade: 3 novelos de 100 gramas
Ponto: meia ou oito Cala: 3 cm
Quantidade de pregos: 28 pregos
Comprimento da peça: 0,75 cm
Comprimento das franjas: 0,15 cm
Execução:
Trabalhar com todos os pregos do tear até atingir o comprimento de aproximadamente 0,75 cm. Fazer outro retângulo deste mesmo tamanho. O poncho deve ser feito sem as franjas, elas serão colocadas após a montagem da peça.
Montagem:
Colocar os retângulos como mostra a figura abaixo. Arrematar o Lado C com o Lado D, depois deixar 20 cm para a passagem da cabeça, e então arrematar o Lado A com o Lado B. Colocar as franjas em toda a volta do poncho.

Oie


Oie gente...queria contar uma novidade...vou dar aulas de tear aqui na minha cidade...em Porto Alegre. Quem diria que um hobby iria tão longe! hehehe Estou mto feliz, pois amo demais tricotar! Se aguém mora em Poa, e quer participar, entra em contato comigo! Beijão

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Novos Trabalhos!









Algumas mantas e toucas que andei trabalhando! Tb fiz um xale para meu afilhado lindo...mas tava tão ansiosa pra entregar que naum tirei foto! hehehe


quinta-feira, 15 de maio de 2008

Obrigada Ronaldo

Obrigado pela visita e pelas palavras! Tudo de bom pra ti tb! E continua visitando meu blog! hehe Beijão

terça-feira, 13 de maio de 2008

Minha nova paixão!


Meu afilhado lindo, que nasceu dia 10/05! Te amo xande!hehehe

quinta-feira, 8 de maio de 2008

oie

Oie gente, não sumi não...ando trabalhando numas mantas...vou postar aqui as fotos assim que possivel! Beijos

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Trabalhos

Agora estou trabalhando em duas encomendas, uma já terminei, uma manta preta simples e a outra está na metade, uma igual a que postei a foto esses dias, preta com linha esmeralda colorida! Só naum vou postar as fotos, pq são iguais a outras que já fiz! Assim que eu tiver novidades, posto por aqui. Mas continuem visitando meu blog, adoro todos recados de vcs! Beijão

Oie Márcia

Oie Márcia, que bom que vc gostou! Eu usei 18 pregos...como usei o ponto caracol e ele é de 3 em 3...coloquei 18 pontos...fica bem legal!

Beijos Cris