sexta-feira, 23 de maio de 2008

Blusa de Inverno


Oie, tem várias pessoas que me mandam mais pedindo a receita da blusa de inverno, então estou postando aqui! Tirei da internet, mas naum achei de onde, então se alguém souber, me diga, que coloco aqui na postagem! Bjs


Blusa de Inverno
Material:- 1 tear de 45 pregos regulável cala 3cm

- 6 novelos de lã Cahemarys Super Soft

- 1 novelo de Fashion Plus

- Agulha de tear

-Agulha de cochê nº 3mm

Ponto utilizado: ponto barra 2/2/ ponto meia

Execução:

Frente:Coloque 45 pontos faça 6cm de ponto barra 2/2 depois mude para o ponto meia e teça 40cm então comece a diminuir para a cava de cada lado 4 pontos (1x). À 50cm arremate o decote deixando para o ombro 10 pontos arremate 25 fazendo correntinha colocando uma alça dentro da outra 1 vez do prego de cima outra vez do prego de baixo, deixando mais 10 para o outro ombro. Faça mais 5cm em cada ombro e arremate.

Costas:Coloque 45 pontos e faça 6cm de ponto barra 2/2 e mude para ponto meia À 40 cm diminua para as cavas 4 pontos de cada lado (1x) para formar as cavas, atingindo 55cm faça 10 pontos e arremate 25 igual a frente e deixe mais 10, trabalhe mais 5 cm de cada ombro e arremate.

Mangas:Coloque 35 pontos no tear e teça 52cm e arremate.A manga fica larga, se quiser justa diminua a partir da altura do cotovelo a cada carreira 2 pontos, deixando 20 pontos.

Montagem:Unir as laterais da blusa, depois as mangas, na volta do decote, e nos punhos d blusa levantar os pontos suficientes para passar a cabeça e fazer em tricô em ponto tricô direito e avesso 6cm com a lã Fashion Plus

Fonte: Ana Maria Sousa

3 comentários:

Anônimo disse...

oi, amei essa blusa,me diga uma coisa,ela foi feita mesmo no tear? ,,se foi,esta maravilhosa.eu tenho tear de pregos e nunca pensei que fosse possivel fazer uma blusa nela,..........beijos

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Ana Maria Sousa e essa blusa é de minha Apostila se vc quiser colocar ai agradeço, se vc quiser mais receitas me avise que te mando ok bjos e obrigada Ana

Unknown disse...

Oi, achei linda sua blusa, estou iniciando agora com o tear, só fazia cachecol,quero fazer uma blusa ou um casaco para meu bebe, voce tem alguma receita facil para mim?Se tiver me manda.

Obrigada