segunda-feira, 7 de julho de 2008

Tranças no Tear

Oie gente, tudu bem? Semana passada postei uma receita de tranças no tear...do blog da Regina - Tentando tricotar...ela viu e me pediu pra retirar a receita, pois não tinha pedido a autorização dela e pra eu fazer o meu próprio gráfico. Então retirei a receita, e criei a minha...espero que entendam, qualquer dúvida, é só entrar em contato. Bjs Cris



Esse ponto é o Jacaré...teça uma carreira normal, a seguir, com agulha de crochet, vc vai pegar as laçadas 8,7 e 6 pregos e vai deixar na agulha, com outra agulha de crochet, vai pegar as laçadas dos pregos 3,4 e 5 e deixa na agulha. Agora a parte mais difícil, vc vai trançar as laçadas, com cuidado pra não escapar, as laçadas que estão no agulha da mão direita, vão pra esquerda, vai colocar a laçada do prego 8 no 5, do prego 7 no 4 e 6 no 3... agora as laçadas que estão na mão esquerda vão para direita, vai colocar a laçada do prego 3 no 6, do prego 4 no 7 e do prego 5 no 8. Na ordem que está no gráfico. Após trançar, vai tecer 3 carreiras normais, e na quarta volta a trançar....e assim vai, até terminar. Muito cuidado, pois a lã fica mto esticada, tem que cuidar pra não arrebentar e tb pra não perder os laçadas dos pontos nos pregos de cima. Espero que entendam!

Beijos Cris

17 comentários:

Anônimo disse...

Cris Obrigada espero que vc tenha me entendido. bjss

Mary disse...

Olá menina.
Gostei muito do seu blog, as receitas estão ótimas e fáceis de entender.
Sou nova no tear de prego, curiosa em tudo que envolve linhas e agulhas, tenho meu blog (meio abandonado)quando sobrar tempo irei lá postar meus trabalhos, por enquanto só fotografado.
Parabéns.
Mary

Paula disse...

Boa tarde Cris, obrigada pela receita da trança. Entendi como fazer, só não sei se vou dar conta hehe.

Mara disse...

Ahhh eu vi estas tranças no blog da Regina, e como tantos comentários q li lá, pedindo o gafico, tb postei o meu... Mas infelizmente ela parece ser sinceramente muito egoista e não divide os conhecimentos... Não sabia que vc tinha... aí resolvi procurar no google e qual foi o primeiro blog q apareceu??? hem..hem...Da minha adorada amiga!!!!!!!!!! vou tentar amanha mesmo, pq hj ta tarde...kkk Bjs

Suzi disse...

Cris, parabéns pelo blog. Sou iniciante e consegui o meu primeiro cachecol de trança graças a sua boa vontade em elaborar a sua receita e compartilhar com todos. Quando montar um blog, com certeza vc estará entre os meus favoritos. =)
Beijinhos e Fique com Deus.
Suzi

Andressa Boffo disse...

Parabéns Cris, como comentou a Mara a Regina parece não gostar de compartilhar conhecimento, porque também pedi o esquema desse ponto mas ela não passou, encontrei o seu blog no orkut, parabéns seus trabalhos são ótimos, vou tentar fazer esse ponto, depois te conto o resultado.
Andressa

Unknown disse...

Cris, muito obrigada por ter compartilhado o grafico e a receita da trança no tear!!! Que Deus te abençõe...

danizinha disse...

Cris, amei o ponto trança e amo visitar seu blog, mas não consegui fazer o ponto trança vc poderia me ajudar?
As laçadas são dos pregos dos dois lados do tear ?
Sou iniciante me ajuda
Obrigada
Daniela

Unknown disse...

OIii adorei seu blog e suas receitas.Eu sei fazer so o ponto básico no tear de pregos, vc poderiaa postar com se afz esse ponto jacaree??
Obrigada
Beijoss

Lana disse...

taria de pedir sua autorização para reproduzir sua receita do cachecol ponto trança!
Meu blog é
http://lanacachecol.blogspot.com/
Um forte abraço Lana

dinda disse...

Gostaria de parabenizar você Cris pela receita do cachecol de tranças, sou iniciante mais vou tentar fazer. Obrigada! Bjs.

Mi =O) disse...

Obrigada pela receita Cris... Fazia tempo que estava procurando uma recita diferente para tear de prego...
Esta Regina é uma mala... Ela fez o mesmo com uma amiga minha, mesmo minha amiga dando créditos pra ela e divulgando o blog dela... E a sua receita ficou muito melhor que a dela...

Beijinhos e obrigada por partilhar...

Angel disse...

Cris,Olá parabéns pela receita fácil de entender e fica mais gostosa de fazer ainda quando é conpartilhada com carinho como foi a sua.

Bjooo parabéns!

Angel.

Anônimo disse...

Jesus, como tem gente ruim no mundo, Deus da o dom e guardam pra si. Obrigado por sua visão de compartilhar conosco tantos trabalhos maravilhoso.

Parabéns!!!
Bjus

Jane

Cristine Voelcker disse...

Obrigada meninas...usem e abusem do meu blog, está aí pra isso. Grande beijo. Cris

Anônimo disse...

Obrigada Cris pela receita. Tentei ontem e ficou super lindinha.
Mas aqui vai uma dica:
Quando for a vez de trançar, dê duas voltas no prego que será trançado (neste caso 3, 4, 5, 6, 7, e 8) e faça uma carreira por cima normalmente. Você notará que terá mais linha para "brincar" (quem foi que disse que isso é trabalho?! Rs...)
Outra dica é:
Eu fiz só com 12 pregos, só fazendo teste mesmo.
Note que para o "Jacaré" existem sessões de 3 pregos na parte de baixo. Comece seu trabalho tendo 1 sessão de 3 pregos embaixo, depois 2 sessões de 3 pregos (que serão trançados), depois mais 1 sessão de 3 pregos. Fica muito mais lindinho!
Bem, boa sorte a todas!
E novamente, parabéns pelo blog, Cris!

Paula roberta disse...

Olá cris tudo bem tira uma dúvida aq após eu fazer as trança estarei fazendo 3 carreiras normais correto (essas carreiras normais e para contar ida e volta juntas) ou uma ida e contar uma volta